Não existe nada melhor do que dia de feira sair de casa cedinho para pegar os produtos mais fresquinhos, além de aproveitar as cores, aromas e sabores proporcionados por cada uma das bancas! Melhor ainda se for uma feira de orgânicos, afinal, com tantos agrotóxicos liberados aos grandes produtores, fica difícil saber se o que consumimos é realmente saudável ou não.

De acordo com a Associação de Agricultura Orgânica, os produtos certificadamente orgânicos contam com um modo de produção que “assegura o fornecimento de alimentos saudáveis, mais saborosos e de maior durabilidade; não utilizando agrotóxicos, preserva-se a qualidade da água usada na irrigação e não se polui o solo nem o lençol freático com substâncias químicas tóxicas”.

Você sabe onde encontrá-los? A Verti Imóveis selecionou 4 bairros para morar se você não dispensa uma feira de orgânicos. Confira e conheça!

 

Perdizes

Uma das regiões que mais cresce em São Paulo, Perdizes tem feira orgânica em diferentes dias da semana o que é excelente para quem tem uma rotina corrida e precisa encaixar a ida entre os outros afazeres do dia a dia. Elas acontecem no Parque da Água Branca e contam com uma variedade imensa de produtos, entre eles bebidas, cafés, ervas, temperos, frutas, grãos, hortaliças, laticínios, mel, pães, biscoitos e muito mais.

Feira do Produtor Orgânico da AAO — Parque da Água Branca

Na terça-feira, pela manhã, das 7 às 12h, ou à tarde, das 16 às 20h.

No sábado ou domingo, de manhã, das 7 às 12h.

Av. Francisco Matarazzo, 455 Perdizes São Paulo.

Tel.: (11) 3875-2625.

E-mail: atendimento@aao.org.br

 

Pinheiros

Lar do famoso Largo da Batata, o bairro Pinheiros traduz o espírito de São Paulo: efervescente! Lá, a feira de produtos orgânicos acontece no Shopping Villa Lobos. Sempre aos sábados, ela garante ingredientes fresquinhos para os pratos da semana toda. Você encontra nas bancas frutas, verduras e vários outros produtos nas bancas.

Feira de Orgânicos do Shopping Villa Lobos

Aos sábados, das 8 às 13h.

Av. das Nações Unidas, 4.777 Pinheiros São Paulo.

Tel.: (11) 3024-3738

 

Vila Mariana

Um dos bairros preferidos dos paulistanos é a Vila Mariana, que concentra algumas das melhores instituições de ensino superior da cidade. Também pode ser facilmente acessado por diferentes estações de metrô Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz e Chácara Klabin. Assim, fica fácil de chegar na feira de orgânicos de lá, que acontece no estacionamento da Igreja do Santíssimo Sacramento e oferece pães, biscoitos, frutas e verduras.

Feira Orgânica do Ibirapuera

Domingos das 7 às 12h.

Rua Tutóia – Vila Mariana São Paulo.

 

Morumbi

O Morumbi reúne alguns dos bairros mais nobres de São Paulo e tem um dos maiores índices de desenvolvimento humano do município. Isso porque, por lá, a qualidade de vida dos moradores é assunto sério! Prova disso é a grande feira de orgânicos que acontece no Parque Burle Max, que disponibiliza frutas, hortaliças em geral, pães, cereais e outros produtos 100% naturais.

Feira de Orgânicos do Parque Burle Max

Sábados, das 7 às 13h.

Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200 Morumbi São Paulo.

 

Gostou dessas informações? Fique ligado aqui no blog da Verti Imóveis. Estamos sempre trazendo as melhores informações para quem, assim como a gente, é apaixonado por São Paulo!