São Paulo é uma das capitais mais avançadas do país no quesito de aproveitamento dos espaços urbanos. Todos os dias da semana, é possível encontrar centenas de feiras tomando as ruas da cidade e movimentando alguns dos principais pontos de bairros tradicionais. Diversas delas já se tornaram pontos turísticos e são atrações imperdíveis tanto para moradores quanto para visitantes que estão procurando um programa bacana para passar o tempo.

Quer conhecer algumas delas? A Verti Imóveis separou para você 5 feiras de rua em São Paulo que irão ganhar seu coração:

 

Feira da Liberdade

O Bairro Liberdade já é uma atração por si só: as lojas de produtos e alimentos japoneses são perfeitos para quem quer conhecer um pouquinho do Japão sem precisar atravessar o globo. Na Feira da Liberdade é possível encontrar artesanatos e comidinhas feitas com muito amor e tradição. Objetos como lanternas de papel, origamis e incensos, além de pratos como tempurás, yakissobas e guiozas são vendidos nas barraquinhas concorridas do local.

Endereço: Av. da Liberdade, 365 Liberdade, São Paulo.

Horários: sábados e domingos, das 9h às 17h.

Feira de Antiguidades do MASP

Para quem gosta de antiguidades e de conhecer as curiosidades de tempos passados, a Feira de Antiguidades do MASP é o destino perfeito! Todos os domingos, a parte de baixo do museu fica lotada de banquinhas com os mais diversos objetos. Porcelanas, cristais, moedas, joias, discos de vinil, roupas, quadros e decorações em geral são alguns dos principais itens oferecidos.

Endereço: Av. Paulista, 1578 | Cerqueira César, São Paulo.

Horários: domingos, das 10h às 17h.

Feira do MuBe

A Feira do MuBe é especial: voltada aos colecionadores e amantes de arte, design e antiguidades, ela reúne mais de 50 expositores de diferentes estados do Brasil. As bancas contam com objetos variados, que vão da arte sacra às mais finas peças de joalheria. Ele fica em uma localização privilegiada aos que procuram programações culturais: entre o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), o Museu da Imagem e do Som (MIS) e a Fundação Ema Klabin.
Endereço: Avenida Europa, 218 Jardim Europa, São Paulo.

Horários: domingos, das 10h às 17h.

Feira de Artes da Benedito Calixto

A Praça Benedito Calixto recebe uma charmosa feirinha, lotada de antiguidades para garimpar e comidinhas para quem deseja fazer um lanche. Bem organizado, o espaço ainda conta com muita música e com vários restaurantes ao redor da praça, que servem chopp gelado o dia inteiro. Os colecionáveis, como revistas antigas, selos e discos são variados e vão desde os mais comuns aos itens mais raros.

Endereço: Praça Benedito Calixto, s/n Pinheiros, São Paulo.

Horários: sábados, das 9h às 19h.

Feira do Bixiga

Com gostinho italiano, a Feira do Bixiga conta com antiguidades, itens vintage e comidas tipicamente italianas. Desde móveis coloniais a decorações e peças de vestuário: o ambiente é cheio de curiosidades e gostosuras, como o cannoli. A dica é chegar cedo, para dar tempo de ver e garimpar um pouco de tudo o que é exposto no local.

Endereço: Praça Dom Orione, s/n Bela Vista, São Paulo.

Horários: domingos, das 9h às 18h.

 

Essas são as nossas sugestões de feirinhas livres para quem deseja curtir um dia cheio de garimpos e diversão. E você, tem alguma dica? Conte para nós nos comentários!