Quem mora em São Paulo — ou quem visita a cidade o tempo inteiro — acaba ficando preso a uma rotina. Ir a lugares conhecidos é sempre gostoso e seguro, afinal, você já sabe que vai curtir o programa. Mas, neste início de ano, a Verti Imóveis faz um convite: que tal sair mais e explorar nossa capital preferida?

São Paulo é um prato cheio, ainda mais para quem não dispensa pólos culturais agitados e espaços especiais, que trazem uma pitada de passado à realidade moderna que vivemos. Outros abraçam o ar cosmopolita e efervescente, dando ainda mais modernidade às vias urbanas. É possível que você até já tenha passado por algum deles e nem tenha reparado! Entre para ver. Vamos mostrar a você 7 programas inusitados para aproveitar na capital paulista:

 

Pinacoteca do Estado

A Pinacoteca tem se popularizado e vem recebendo algumas das maiores e mais importantes exposições da cidade. Ainda assim, o espaço é muito mais do que alguns conseguem ver! Além da arte itinerante, seu acervo permanente é extenso. Ele fica nos andares superiores, onde você também encontra o Café Flor — um ambiente reconfortante e charmoso, onde é possível parar para o café ou almoço. Cursos, palestras e eventos também acontecem no local. Se você se interessa por arte e história, não pode perder!

Informações no site da Pinacoteca de SP.

 

Red Bull Station

A Red Bull Station é um lugar único! Com cinco andares, ele proporciona experiências únicas em cada canto. Novos artistas, um estúdio musical completo, feiras, workshops, cursos, um café cheio de delícias e um terraço de tirar o fôlego. O objetivo lá é incentivar ainda mais a criatividade, a tecnologia e, é claro, a curiosidade natural do ser humano com tudo o que é novo.

Programações mensais e informações no site da Red Bull Station.

 

Galeria Vermelho

A Galeria Vermelho é uma das mais interessantes de São Paulo. Em três casinhas restauradas no bairro Higienópolis, os arquitetos Paulo Mendes da Rocha e José Armênio de Brito Cruz desenvolveram a ideia, concebida por Eliana Finkelstein e Eduardo Brandão. Vá lá se quiser conferir exposições, feiras, cursos, workshops e filmes experimentais do Brasil e do resto do mundo.

Informe-se no site da Galeria Vermelho.

 

Parque da Água Branca

Estar no Parque da Água Branca é como uma viagem para as fazendas do interior — com a vantagem de que ele fica bem no meio da cidade. O Parque da Água Branca funciona todos os dias e conta com animais soltos pelo espaço, aquário, haras, além de brinquedoteca, espaço de leitura infantil e o Mugeo, um museu de geologia. O melhor de tudo é o espaço para piqueniques, perfeito para aproveitar em família ou com quem é especial para você.

Mais informações no site do Parque da Água Branca.

 

Parque Ibirapuera

Embora não seja tão inusitado quanto os outros, o Parque Ibirapuera é um clássico. O espaço não é apenas o parque mais visitado de São Paulo, mas de toda a América Latina. Cerca de 13 milhões de pessoas passam por lá todo ano, aproveitando seus quase 120 hectares de área verde – permeado por lagos, jardins, monumentos, museus e outros espaços culturais.

Mais informações no nosso post Dicas para aproveitar o Parque Ibirapuera.

 

SESC Paulista

Inaugurado em abril de 2018, o SESC da Avenida Paulista é um espaço novo e bastante plural. Com biblioteca, mirante, café, espaço de tecnologia e artes, e muito mais, ele é perfeito para quem está sempre ligado em programações culturais diferentes. Cursos e exposições acontecem por lá todos os dias – e grande parte dos eventos é gratuita!

Saiba mais informações sobre a programação no site do SESC Paulista.

 

Galeria Emma Thomas

Os Jardins são lotados de cultura! É lá que fica o quadrilátero cultural de São Paulo, cujos limites são o Instituto Moreira Salles, o Museu de Arte de São Paulo, a Japan House e as demais galerias espalhadas pelo bairro. Uma delas é a Emma Thomas, gerida pelos artistas e colecionadores Marcos Amaro e Ksenia Amaro desde agosto de 2017. A Emma atua na promoção de artistas frente às principais coleções, instituições e feiras de arte nacionais e internacionais.

Sabe o melhor de tudo? Essa galeria fica na Rua Estados Unidos — bem pertinho da Verti Imóveis. Você pode se inspirar com muita arte e ainda tomar um cafezinho com a gente!

Saiba mais informações sobre exposições no site da Emma Thomas.

 

Gostou dessas ideias? Fique de olho aqui no blog. Além de dicas imobiliárias imperdíveis, sempre trazemos as melhores sugestões de como aproveitar São Paulo, a maior capital da América Latina!