Uma das mais movimentadas e tecnológicas capitais da América Latina, São Paulo está sempre recebendo pessoas de todos os recantos do mundo. Seja para trabalhar, visitar ou simplesmente experimentar um pouco da vida e cultura que emanam do local, a presença constante de pessoas e negócios novos tornam a cidade perfeita para quem deseja investir no ramo imobiliário.

Quer saber mais sobre isso? A Verti Imóveis traz a você uma lista com as 5 regiões paulistas mais procuradas por quem deseja alugar um imóvel!

 

Vila Mariana

Entre a agitação e a tranquilidade, a Vila Mariana se tornou um dos bairros mais amados pelos paulistas. É por isso que há tantos interessados em alugar um imóvel por lá! Além de bares, restaurantes famosos e espaços cheios de cultura, como o Sesc Vila Mariana, o local é perfeito para quem deseja estar perto de algumas das maiores instituições de ensino da cidade — Centro Universitário Belas Artes, a ESPM e o Colégio Arquidiocesano são alguns dos principais. Quem deseja mobilidade pode aproveitar as quatro estações de metrô: Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz e Chácara Klabin. Quer saber o melhor de tudo? Nele você fica pertinho do Parque Ibirapuera — o mais visitado de toda a América Latina.

 

Moema

Considerado o bairro com melhor índice de qualidade de vida de São Paulo, Moema fica próximo a Vila Mariana e é lotado de opções de lazer. O Shopping Ibirapuera é um exemplo perfeito para quem quer comprar nas melhores lojas nacionais e internacionais. Para caminhar, levar pets para passeios e curtir o ar livre, a Praça Nossa Senhora Aparecida é ótima. Ela possui área de exercícios, parque infantil e feirinha de artesanato aos fins de semana. Amantes da boa gastronomia também têm espaço inclusive, já listamos 7 restaurantes em Moema que você tem que conhecer.

 

Jardins

Sofisticação, natureza e muita conveniência são apenas alguns dos fatores que atraem locatários à região dos Jardins. Formado por cinco bairros atualmente (Jardim América, Jardim Europa, Jardim Paulista, Jardim Paulistano e Cerqueira César), é lá que ficam algumas das ruas mais conhecidas de São Paulo: Haddock Lobo, Bela Cintra e Augusta, além das avenidas Paulista e Rebouças. Inclusive, é lá que fica o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand um dos maiores cartões postais da cidade! A Oscar Freire também fica na área, e você pode conferir um roteiro superespecial com os melhores lugares para passear na via.

 

Pinheiros

Badalado por um lado, pacífico por outro: assim é Pinheiros, onde fica o famoso Largo da Batata. Bastante requisitado por quem deseja um espaço para alugar, é nele que se encontram grandes e renomeados restaurantes, como o Sal, Arturito e Maní. Às margens do Rio Pinheiros, o bairro possui duas estações de metrô, a Faria Lima e a Fradique Coutinho. Quem ama cultura tem sempre aonde ir: a feirinha de antiguidades na praça Benedito Calixto, o Sesc Pinheiros, o Instituto Tomie Ohtake e o Museu da Casa Brasileira são alguns passeios imperdíveis por lá.

 

Bela Vista

Na parte central da cidade, o Bela Vista abrange dois bairros: o Morro dos Ingleses e Bixiga. Enquanto o primeiro é um reduto de luxo e sofisticação, o segundo carrega consigo parte da história da cidade. No Bixiga, impera a tradição italiana das cantinas, com boa comida, bom vinho e festas populares, como a Accheropita. Bastante frequentada por jovens e cheia de serviços, a região abriga nove hospitais, três shoppings centers, mais de dez teatros, casas noturnas e bares. A linha verde do metrô é que atende o distrito.

 

Gostou de saber quais são os bairros mais procurados por quem vai alugar em São Paulo? Investir nessas áreas é sinônimo de investir certo. Para se informar ainda mais sobre os melhores imóveis disponíveis, consulte a Verti Imóveis nossos profissionais qualificados irão ajudá-lo!