O planejamento é uma etapa essencial para quem quer formar uma família. Todos os detalhes da vida do casal serão importantes para dar uma infância feliz e saudável aos filhos, mas um dos principais fatores é: o lugar onde você mora! Seja pela estrutura do imóvel ou pela segurança e conveniência do bairro, é preciso se ter um cuidado especial para garantir que a sua nova rotina englobe tudo o que é preciso para os cuidados com os pequenos.

Para ajudar você a descobrir o que é melhor para você e para a sua família, a Verti Imóveis fez uma lista com os melhores bairros para criar os filhos em São Paulo. Confira aqui os eleitos:

 

Mooca

Na Mooca, você pode criar seus filhos em uma região onde viver em comunidade é uma realidade! Por lá, as pessoas se conhecem e cuidam uns dos outros, no mesmo estilo das vizinhanças de antigamente. É por isso que os indicadores de violência no bairro são os menores de toda a cidade de São Paulo! Tranquilo e seguro, é perfeito para quem deseja que os pequenos possam experimentar a sensação de brincar e correr pelas ruas com seus amigos, sem grandes preocupações.

Cerqueira César

Na Zona Oeste da capital, Cerqueira César é a região número um em saúde. São pelo menos 17 hospitais modernos e bem equipados, perfeitos para atender às mais diversas especialidades. A maternidade Pro Matre, referência na área, é ótima para o acompanhamento de gestantes e recém nascidos. Garantia de uma vida saudável tanto para as mamães quanto para os bebês!

Perdizes

Infraestrutura, diversidade de serviços e fácil acesso: Perdizes é um dos melhores e mais procurados bairros da cidade de São Paulo. O local conta com hospitais conceituados, como a Maternidade São Camilo, o que o torna ainda mais atrativo para as famílias que estão crescendo. Além disso, algumas das escolas mais tradicionais de SP ficam por lá: o Colégio Pentágono, o Colégio São Domingos, o Colégio Santa Marcelina e o Colégio Batista Brasileiro, que tem mais de cem anos de história. O lazer também a garantido: o Shopping Bourbon, o Teatro Tuca e o SESC Pompeia garantem atividades para crianças e jovens.

Higienópolis

Tranquilidade e natureza se encontram no bairro Higienópolis o lugar perfeito para quem busca começar uma família em meio à calmaria. Com uma população predominantemente idosa, não faltam parques arborizados e com playgrounds superdivertidos, supermercados, cinemas e teatros. Os hospitais Samaritano e Santa Isabel ainda garantem o atendimento em caso de emergências com os pequenos. É um bairro bastante completo em infraestrutura, o que facilita a vida de quem tem filhos ou pretende ter.

 

Gostou das nossas dicas? São Paulo é uma grande cidade, com bairros de todos os jeitos. Com certeza existe um perfeito para o estilo de vida da sua família! Que tal conversar com a Verti Imóveis e encontrar o recanto ideal para a infância dos pequenos?