Acesso Cliente Verti

:(

Versões antigas e desatualizadas de navegadores têm problemas de segurança e não acompanham os novos padrões da web. Ao acessar com seu navegador desatualizado, alguns recursos do site não terão funcionalidade.

Por favor, atualize seu navegador.

Mais que um simples modismo o tema, sustentabilidade cada vez mais vem envolvendo e interessando as pessoas na sociedade.

Ideias básicas como evitar o desperdício de água, descarte do óleo de cozinha e coleta seletiva de lixo, são fáceis de serem adotadas e sem gerar ônus ao condomínio, pelo contrário ajuda a poupar.

Aqui mostraremos algumas ações que irão colaborar para gerar benefícios ambientais ao condomínio e aos condôminos, afinal quem se preocupa com a sustentabilidade garante um futuro as novas gerações, com uma menor deterioração do nosso planeta.

1° Evite desperdícios
Evite o desperdício com o controle hidráulico de hidrômetros individuais mantendo uma inspeção constante no condomínio para identificar quaisquer alterações no interior dos imóveis ou em áreas comuns. Monitore também o reservatório de água e piscinas para evitar vazamentos ou problemas de impermeabilização.

2° Separe o lixo
A coleta seletiva de lixo, principalmente em condomínios e centros habitacionais, deve ser uma norma e não uma exceção. Oriente os moradores a separarem o lixo reciclável, lavando as embalagens e acondicionando os diferentes resíduos por sua classificação. Ainda é possível explorar um retorno financeiro, estabelecendo parcerias com cooperativas especializada em reciclagem para recolhimento e tratamento do lixo.

3° Recolha o óleo de cozinha
O óleo de cozinha é um dos principais vilões do meio ambiente quando não descartado de forma correta. Oriente os moradores a armazenarem o óleo utilizado em garrafas PET e estabeleça parceria com uma empresa que faça o recolhimento e tratamento destes resíduos ou entregue-as em pontos de coleta.

4° Modernize a estrutura
Elevadores devem passar por uma modernização de estrutura de forma a garantir a segurança com a troca de componentes desgastados, o que garante ao condomínio uma economia de energia elétrica, que pode chegar a 40%, e consequentemente colaborando para a sustentabilidade.

5° Troque as lâmpadas
Troque as lâmpadas convencionais por lâmpadas LED, além de benefícios ao meio ambiente traz muita economia ao condomínio.

6° Tenha sensor de presença
Instale sensores de presença em corredores, garagens e elevadores isso evitará que as luzes fiquem acesas 24 horas.

7° Adote novas tecnologias
Por fim, considere modernizar as instalações hidráulicas e elétricas isso significa que as manutenções poderão ser feitas de forma automatizada e com menor frequência, adote também novas tecnologias de geração de energia como os painéis fotovoltaicos.

Com essas sugestões o meio ambiente agradece, o condomínio economiza e todos lucram com novas atitudes e procedimentos sustentáveis.

Leave a Reply