Acesso Cliente Verti

:(

Versões antigas e desatualizadas de navegadores têm problemas de segurança e não acompanham os novos padrões da web. Ao acessar com seu navegador desatualizado, alguns recursos do site não terão funcionalidade.

Por favor, atualize seu navegador.

 

O fim de ano se aproxima e com ele as tão esperadas festas e confraternizações. Além de ser um momento de reunirmos nossa família, essa também é a ocasião de união entre amigos e pessoas próximas, como nossos vizinhos.

Porém em alguns condomínios, devido a grande procura para utilização dos espaços como salões de festas, espaços gourmets e churrasqueiras, a escolha é feita através sorteio para as unidades interessadas por estas datas.

E que tal uma confraternização entre todos? É uma ótima sugestão organizar uma celebração no salão de festas para os condôminos e seus convidados, porém é importante aprovar essa ideia em assembléia.

Separamos algumas dicas interessantes de como organizar melhor a festa no condomínio e como o envolvimento dos condôminos pode ser positivo para uma celebração harmoniosa e bonita. Continue acompanhando nosso blog!

Festa de fim de ano no condomínio: como organizar?

Planejamento

O primeiro passo para qualquer atividade ou festa, seja ela coletiva ou não, é o planejamento. Discuta em assembléia com os condôminos se todos estão de acordo e apresente de forma clara como será feita a divisão dos custos e tarefas com comidas, bebidas, decoração, etc. É importante verificar as normas do condomínio e encaixá-las nesse acordo, para que tudo fique de acordo e sem complicações futuras.

Decoração

Alguns condomínios não permitem que áreas externas sejam decoradas. Por isso, antes de investir tempo e dinheiro na compra dos itens, é importante verificar o regulamento interno e assegurar se o condomínio permite essa ação. Caso sim, estude bem o local que será decorado e dê preferência para objetos que possam ser reutilizados nos anos seguintes. 

Natal

Segurança

Com a festa, é comum que os condôminos queiram receber seus convidados. Para a segurança geral, é fundamental que sejam entregues as listas de convidados na portaria para checagem. A regra também é válida para os moradores que optarem por fazerem as reuniões em seus apartamentos. A entrada só poderá ser permitida mediante a autorização via interfone.

Barulho

Silêncio e sossego são itens garantidos por lei para todo cidadão. Entretanto, quando falamos do período de festas, controlar o barulho pode ser uma tarefa com pouco êxito. As pessoas nas festas podem se exceder no volume da conversa, nas músicas, com objetos, etc. Por isso, a chave para a harmonia, nesse caso são o bom senso e a tolerância. É importante deixar claro que nem todos participam da festa e preferem ficar em suas residências, então, colocar em prática essas ações pode evitar conflitos.

Como o envolvimento dos moradores pode ser positivo na organização?

Quando falamos de convivência em condomínios, temos ciência de que esse é um grande desafio. Porém, envolver os moradores na organização de eventos, como as festas de final de ano ou outras comemorações festivas como feiras beneficentes ou ações sociais pode contribuir para que haja um entrosamento maior entre eles. Assim, fica mais fácil resolver de forma pacífica assuntos do dia a dia, fortalecendo a colaboração de todos nesses eventos.

A organização de qualquer evento em condomínios requer planejamento e concordância de todas as partes. Por isso, fale com os moradores, apresente as ideias e faça uma reunião para discutir qual a melhor maneira de deixar tudo bem ajustado. Com essas dicas, a festa de final de ano de seu condomínio tem tudo para ser repleta de boas recordações!

Leave a Reply