Acesso Cliente Verti

:(

Versões antigas e desatualizadas de navegadores têm problemas de segurança e não acompanham os novos padrões da web. Ao acessar com seu navegador desatualizado, alguns recursos do site não terão funcionalidade.

Por favor, atualize seu navegador.

Entenda a importância do Dia Internacional da Mulher para a valorização da mulher na sociedade, além de 3 histórias de mulheres inspiradoras de diversas áreas!

Se em um passado não muito distante, era raro imaginar que iríamos nos deparar com tantas síndicas de condomínio, a verdade é que hoje já vivenciamos essa realidade. Sejam elas síndicas profissionais ou mulheres incríveis e dedicadas que se desdobram para atuar na administração do local onde residem, cumprir a sua jornada dupla ou mesmo tripla, cada vez mais cresce o número de condomínios que têm elas à frente da administração.

Neste Dia Internacional da Mulher, resolvemos trazer este artigo, para homenagear todas as mulheres e, principalmente, as síndicas pela data tão importante!

A seguir, saiba mais sobre o Dia Internacional da Mulher e descubra histórias inspiradoras de mulheres empoderadas! Continue conosco!

Dia Internacional da Mulher: a valorização da mulher no mercado de trabalho e também na sociedade

O Dia Internacional da Mulher remonta ao histórico da luta de milhões de mulheres reivindicando seus direitos, mundo afora. O 8 de março foi oficializado pela ONU como o Dia que homenageia as mulheres, sintetizando uma série de datas importantes de conquistas femininas.

A data e também o mês de março são dedicados à reflexão do papel da mulher na sociedade e à luta diária por paridade de direitos. Podemos notar que, com o passar dos anos, a sua atuação no mercado de trabalho e na sociedade vem se tornando cada vez mais significativa, por mais que exista uma herança histórica que dificulte essa jornada.

Nas últimas décadas a mulher deixou de direcionar a sua atenção e serviços exclusivamente para a casa e entrou no mercado de trabalho. Além de interferir diretamente na economia, isso mudou o comportamento social de uma forma geral.

Agora, a mulher tem mais autonomia para fazer suas atividades, sejam elas cuidar dos filhos, fazer as suas atividades pessoais ou mesmo trabalhar. Entretanto, infelizmente, ainda existe diferença entre homens e mulheres no mercado de trabalho e, em muitos casos, até discriminação.

Todos esses elementos fazem com que a batalha pela igualdade e pela valorização da mulher seja constante. Nós, da Verti, desejamos que este 8 de março seja mais um marco e inspiração para seguirmos com força nessa luta por todos os dias do ano. Para inspirar ainda mais, veja abaixo alguns exemplos de mulheres empoderadas:

Conheça histórias de mulheres inspiradoras

Conheça três mulheres brasileiras que tem destaque em sua atuação e são referências e inspirações tanto para o sexo feminino quanto para o masculino!

Luiza Trajano

À frente do Conselho Administrativo da Magazine Luiza, uma das maiores empresas de e-commerce e varejo físico do país, Luiza Trajano tem uma história de sonhos e conquistas proporcionalmente grandes.

Nascida e criada em Franca, no interior de São Paulo, ela começou a trabalhar na loja de sua tia Luiza, aos 12 anos. Desde então, ela aprendeu, na prática, a visão empreendedora e a inteligência emocional  necessária  para lidar com vendas.

Apesar da posição dentro da empresa, Trajano se auto intitula vendedora e resgata as raízes familiares ao dizer isso sem nenhuma vergonha. Afinal, foi vendendo os primeiros produtos na loja da tia, que ela ergueu um dos negócios mais promissores do Brasil e do mundo.

Tarsila do Amaral

A pintora, desenhista e também tradutora brasileira Tarsila do Amaral, desempenhou um importantíssimo papel na história da arte brasileira. Junto a outros artistas, ela deu vida ao Movimento Modernista, impulsionado pela Semana de Arte Moderna de 1922.

Tarsila pintou a obra Abaporu, um dos mais importantes quadros da história brasileira, que transcende épocas trazendo o simbolismo da antropofagia. Este é um movimento que busca na absorção de diferentes influências, encontrar uma identidade nacional.

Zilda Arns Neumann

A pediatra e médica sanitarista Zilda Arns foi uma das maiores humanitárias do país. Ela foi a fundadora da Pastoral da Criança, organização voltada a alimentação, cidadania, cuidados básicos e suporte a crianças em situação de vulnerabilidade social.

Arns contribuiu grandiosamente para a redução da mortalidade infantil do Brasil. Hoje, após ela ter falecido em um terremoto no Haiti, em 2010, a Pastoral continua a atuar com base em seus valores e objetivos, em mais de 20 países, dando assistência a milhões de crianças.

Veja um evento especial do Dia Internacional da Mulher, sobre empreendedorismo feminino

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em São Paulo, na capital, acontecerá no dia 14 de março, o 2º Encontro de Mulheres Empreendedoras.

Com a palestra de três empreendedoras de diferentes áreas, o evento mostrará como é empreender sendo mulher e sua importância no mercado, além de passar dicas para abrir um negócio de sucesso.

Você pode reservar o seu ingresso gratuito para o evento, neste link.

A VERTI Administradora de Condomínios,   trabalha valorizando a importância da mulher na sociedade, em suas diferentes atribuições e jeitos de ser. Aqui, nossa equipe conta com 80% de mulheres, levando o nosso melhor aos clientes, fornecedores e parceiros.

No Dia Internacional da Mulher, a VERTI  deseja que cada vez mais a mulher ocupe seu espaço no mundo, em diferentes áreas.

Leave a Reply