Acesso Cliente Verti

:(

Versões antigas e desatualizadas de navegadores têm problemas de segurança e não acompanham os novos padrões da web. Ao acessar com seu navegador desatualizado, alguns recursos do site não terão funcionalidade.

Por favor, atualize seu navegador.

Distanciamento social: Quando o indivíduo, por vontade própria ou imposta, precisa ficar afastado, no cenário de hoje – covid19, constitui em uma pessoa totalmente saudável que está distante da sociedade para evitar o contágio e posteriormente se tornar um transmissor.

Isolamento: Quando o indivíduo teve contato com alguém infectado e mesmo não apresentando os sintomas, se isola por pelo menos uns 14 dias para observar as reações.

Quarentena: Quando o indivíduo está doente e precisa ficar recluso para se tratar e não contaminar mais pessoas, ou quem faz parte do grupo de risco, que precisa ser preservado para evitar o contágio.

Seja qual for a posição, nenhuma delas é confortável, pois do dia para noite tivemos que mudar hábitos, adaptar rotinas, desmarcar compromissos que eram extremamente importantes e que hoje podemos ver que na verdade não eram tão importantes assim.

Do nada, tivemos que fazer um “cantinho do trabalho” em casa, separar uma ponta da mesa ou do sofá, e nos adaptarmos numa realidade que muitos de nós nem sabia que era possível existir.

Não há uma lei que nos obrigue a ficar em casa, mas pelo bem comum de todos preferimos agir assim, nos cuidando e ajudando a cuidar de quem a gente nem sabe o nome muitas vezes, afinal, com quantas pessoas a gente cruza no transporte público e nem ao menos temos o trabalho de olhar nos olhos? Quem dirá dar um bom dia ou perguntar o nome! Sim, esta era a realidade de muitos de nós, pois a correria do dia a dia faz isso.

Acredite! Mesmo para quem está habituado no home office, não é fácil, chega um momento que a pessoa quer ver gente, fazer novas amizades, novas parcerias, enfim, o cenário atual mudou mesmo a rotina de todos nós. Mas e agora, como passar por este período de forma organizada e produtiva?

Separamos alguns pontos que podem auxiliar você, a ter um dia produtivo, organizado e sem estresse!

Primeiro ponto: Organização

Você é daquelas pessoas que ama um post it? Sabia que podemos ter vários online? De modo que podemos organizar as pequenas tarefas e lembretes, sem colar um monte de papelzinho

Trello: Um organizador aonde você pode criar quadros e cartões para cada tema, definir colaborador para quadros específicos, emitir alertas de prazo para entrega, as notificações chegam por e-mail ou pode-se deixar no desktop mesmo.

Tem a versão gratuita e a versão paga, mas mesmo na versão gratuita ele atende super bem, vale a pena conhecer.

Segundo ponto: Horário

Trabalhar no home office, além de organização requer muita disciplina, esse negócio de trabalhar de pijama não é saudável e reduz o foco sim!

Continue respeitando seus horários para acordar, dormir, se alimentar e por aí vai. Não deixe sua rotina bagunçar só pelo fato de você estar em casa. Se você tem problemas com o foco, utilize a técnica pomodoro, 25 minutos produzindo, 5 minutos para você usar como quiser. Coloque alarmes para te lembrar, tem até aplicativos que você pode baixar para te ajudar nessa técnica.

Curiosidade: Sabia que essa técnica recebeu o nome pomodoro justamente por causa do molho? Para que o molho tivesse aquele sabor e consistência, era preciso mexer o molho numa só direção durante exatos 25 minutos sem parar.

Terceiro ponto: Determinação

Neste momento você é seu maior chefe, não se engane e não se auto sabote, não é porque você está em casa que tem de dar atenção a louça suja primeiro, lembre-se: Tenha foco!

Você vai ter tempo de organizar a casa e brincar com seu pet, mas não deve sobrepor tais atividades aos seus compromissos empresariais.

Para quem está com crianças em casa, pode ser um pouco mais trabalhoso, mas tem algumas dicas que pode te ajudar:

  • Canais de desenho educativos
  • Jogos de estratégia que possam manter a criança ocupada e aprendendo ao mesmo tempo
  • Jogos de montar (blocos, quebra-cabeça e afins)
  • Caderno de caligrafia
  • Caderno de desenho

O objetivo é manter a criança ocupada e sem estresse, não é fácil conter tanta energia dentro de casa, quem é tutor bem sabe!

Mas logo menos passaremos essa fase, até lá vamos ter pensamento positivo e atitudes sensatas, não colocando nossa saúde em risco, nem daqueles que tanto amamos.

A Verti tem trabalhado com segurança nestes dias que tanto exige de nós, com o mesmo carinho de sempre, prontos para atender você que tem depositado em nós, o seu maior bem: Sua confiança.

Somos gratos.

Mas, e você, o que tem feito para se organizar em casa? Nos conte![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Leave a Reply