Por que revitalizar a fachada de seu condomínio?

Facebook
Twitter
LinkedIn

O processo de revitalização de fachadas consiste em uma série de reparos nas edificações a fim de aprimorar a estrutura de entrada, mantendo sempre um layout moderno, funcional e bonito.

Esse tipo de inspeção pode ser preventiva ou não, sendo a primeira opção a mais saudável para a vida útil do condomínio, porque permite que sempre esteja valorizada no mercado imobiliário. Quer saber como funciona? Confira mais informações neste artigo.

Quando devo solicitar uma revitalização de fachada?

Se você reside em um condomínio que, de alguma forma, apresenta uma aparência gasta ou descuidada, é hora de se atentar. É muito provável que esteja precisando de uma revitalização.

Com o passar do tempo e a exposição às condições climáticas, é normal que as estruturas do prédio, assim como sua aparência, se deteriorem. Do mesmo modo, o valor de mercado daquele imóvel vai se desvalorizando… já pensou?

Anota a dica da VERTI para esses casos: a revitalização deve acontecer nas edificações de seu condomínio a cada 5 anos, tempo considerado por especialistas como ideal.

Leia Mais: Portal Verti – Conveniências

Reparos na pintura ou em estruturas de uso comum podem ser essenciais para manter seu imóvel às vistas do setor imobiliário, sendo mais fácil vender ou alugar apartamentos e valorizando a cota mensal referente ao uso dos espaços do condomínio.

Além disso, a revitalização passa uma sensação de segurança a todos os condôminos e os futuros usuários daquele espaço. É importante lembrar que revitalizar também significa prevenir e aprimorar!

Quais as vantagens da revitalização de fachada?

É claro que o investimento feito em uma revitalização gera benefícios inúmeros. Vamos ver alguns?

  • Valorização do seu imóvel no setor imobiliário através de uma aparência moderna e elegante;
  • Estética mais limpa e higiênica, passando a sensação e a certeza de um ambiente seguro e acolhedor;
  • Redução nos riscos de acidentes entre as dependências do imóvel;
  • Melhorias constantes e satisfação dos condôminos e pessoas de passagem daquele local.

Por fim, é importante salientar que a revitalização preventiva também é um sinônimo de economia. Além de manter a estrutura do edifício sempre moderna e elegante, revitalizar evita que problemas maiores aconteçam no futuro.

Ou seja, apesar do investimento inicial, os ganhos futuros são notáveis e acaba gerando satisfação geral de quem habita o local.

Verti Administradora: sua parceira nas inspeções condominiais

Agora que você já entende a importância da Revitalização de Fachada, que tal incluir esse item na sua Previsão Orçamentária? A manutenção preventiva é sempre uma economia financeira e que se reflete na valorização do patrimônio e na satisfação dos condôminos

Acesse o site da Verti Administradora e saiba mais sobre nossos serviços e soluções. Somos uma empresa que está há mais de 25 anos administrando condomínios e sempre oferecendo serviços inovadores para nossos clientes.

Venha com a gente!