Acesso Cliente Verti

:(

Versões antigas e desatualizadas de navegadores têm problemas de segurança e não acompanham os novos padrões da web. Ao acessar com seu navegador desatualizado, alguns recursos do site não terão funcionalidade.

Por favor, atualize seu navegador.

Como está nosso comportamento?

Com a ampliação do prazo de isolamento social para o final de maio, a orientação continua clara e objetiva: Fique em casa. E é o que temos feito, na medida do possível.

Neste meio tempo a cidade de São Paulo adotou uma medida da prefeitura para aplicar um rodízio de carros combinando placas finais pares em dias alternados da semana, assim como as placas ímpares estariam autorizadas a circularem em outros dias, inevitavelmente não deu certo, devido à polêmica da decisão, a medida foi revogada e passa a valer novamente o rodízio habitual a partir desta segunda-feira (18/05/2020).

Claro que estamos mantendo os cuidados necessários, usando máscaras para sair nas ruas, passando álcool 70% em TUDO (tudo mesmo), nos tornamos a pessoa que faz compras e literalmente lava todas as embalagens antes de guardar no armário e principalmente na geladeira. O trabalho doméstico triplicou, principalmente quando voltamos da rua, é um tal de tirar a roupa na lavanderia e lá deixar até a próxima lavagem, nada de repetir roupas, nem entrar com os calçados “sujos” da rua em casa.

O inimigo é invisível e frágil, água e sabão pode matá-lo, no entanto ele é rápido como a luz e pega carona no ar, sabemos quem ele é e devemos lutar contra ele.

A onda gentil – Uma ação produtiva de enfrentamento

Já percebemos em nosso dia a dia, uma onda de gentileza que não conhecíamos até então, hoje sabemos os nomes de quase todos os vizinhos, mesmo não os encontrando pessoalmente todos os dias, o isolamento social por incrível que pareça, nos aproximou.

Graças a tecnologia, hoje temos o grupo da família, dos amigos, dos colegas de trabalho, dos vizinhos do andar X, do prédio A, do condomínio Y, da rua Z e por aí vai, de algum modo fizemos uma corrente enorme para ajudar a acalentar quem precisa, espero que quando esse isolamento findar, essa onda gentil continue e cresça cada vez mais!

Engrenagem de heróis

Todos temos colaborado de alguma maneira, mas tem uma parte da engrenagem que não parou de jeito nenhum, como médicos, entregadores, colaboradores de farmácias, mercados e comércios essenciais, por eles somos gratos.

Nós que administramos condomínios, não tem sido diferente, nosso trabalho se faz ainda mais necessário neste momento, informar sobre as mudanças no cenário da administração, orientar sobre as novas práticas de limpeza condominial, orientar sobre o uso das áreas comuns de modo que não seja abusivo e invasor ao condômino, mas que proteja a saúde de todos os envolvidos.

Neste momento tão delicado, estamos com você síndico, zelador e condômino, nosso objetivo é que vocês tenham a tranquilidade de saber que há uma administradora que se importa com a segurança e saúde de todos vocês, e a Verti tem trabalhado com afinco para que todas as ações sejam tomadas na antecipação de riscos, evitando prejuízos e problemas em um momento que estamos focados no combate à pandemia, manter os nossos entes queridos bem e protegidos.

Redobramos todos os cuidados junto aos nossos síndicos, para que você condômino possa se sentir seguro nos acessos do prédio aonde vive ou precisa estar.

Shows, espetáculos circenses e filmes!

Nenhum de nós foi em tantos shows na vida sem ao menos sair de casa!

Temos a oportunidade de conhecer vários artistas, de diferentes línguas e nações. Uns dias atrás houve uma apresentação do Andrea Bocelli, que coisa linda de se ver! Ele canta no coração da Itália, um país tão afetado por tudo isso, vimos ali um mover de esperança em meio a tanto caos. O link vai estar no final desta matéria, esperamos que aprecie sem moderação.

Dentre tantos espetáculos ao vivo ou exclusivos, o Cirque Du Soleil está presenteando o mundo com shows de 60 minutos, cada apresentação é simplesmente magnífica! É possível conferir no site deles, na aba “60-MINUTE SPECIALS”.

A arte está nos ajudando a passar por tudo isso de maneira mais leve, porém a vida imita a arte de muitas maneiras, em alguns pontos atravessou a ficção em determinados filmes.

Se puder assista o filme Contágio, é de 2011, mas parece que foi filmado ontem. No filme é retratado de forma muito lúdica o porquê devemos ficar em casa, como se transmite um vírus de maneira tão comum no nosso dia a dia, e que pequenas atitudes evitam um enorme problema.

O que realmente importa?

Mudar o mundo inteiro é bem difícil, mas mudar o “mundo” ao nosso redor é o mínimo que podemos fazer, para retribuir o dom da vida que nos foi dado.

A vida sempre vai encontrar uma forma de renascer e evoluir, temos que fazer o mesmo.

Links desta matéria:

Filme: https://www.youtube.com/watch?v=qxDtFgBbqJI

*60-minute special – KURIOS, ”O”, LUZIA: https://youtu.be/nQ5eUJNXrMw

Leave a Reply