Acesso Cliente Verti

:(

Versões antigas e desatualizadas de navegadores têm problemas de segurança e não acompanham os novos padrões da web. Ao acessar com seu navegador desatualizado, alguns recursos do site não terão funcionalidade.

Por favor, atualize seu navegador.

Querido diário, hoje é o 20º dia do isolamento social, parece que faz muito mais…

Não é falta de costume, muito menos disciplina, mas posso sentir na pele que a privação psicológica abala mais que a corpórea, pareceu confuso? Vou explicar:

O fato de sabermos que não temos para onde ir, nos traz um sentimento de proibição e escassez, fazendo-nos sentir uma privação gigante de contato social, é como se antes tivéssemos todo esse tempo, mas a verdade é que não tínhamos, quer ver?

Quantas sextas-feiras você prometeu que iria encontrar os amigos no barzinho depois do trabalho, chegou em casa, tomou banho e mudou de ideia?

Quantas vezes você se programou para ir ao cinema e depois do trabalho se sentiu cansado demais para isso e no fim de semana com os afazeres da casa, do curso e sei lá mais o que, adiou?

Quantos fins de semana com a família você adiou porque tinha uma prova para fazer ou uma tarefa do trabalho para terminar?

Se buscarmos em nosso íntimo, vamos ver que fizemos isso inúmeras vezes, e agora que por força maior precisamos fazê-lo, parece quase impossível e até mesmo insuportável.

Mas, separei uma listinha de coisas que podem nos ajudar a passar por este momento de maneira a tornar este período mais leve, e de forma produtiva.

Claro que não estou minimizando o cenário que estamos vivendo, mas a saúde mental também é importante, precisamos nos esforçar para superar esta fase,  a fim de não nos entregarmos a uma tristeza ou desmotivação, temos que estar gratos por termos saúde, e por estar de alguma forma com aqueles que amamos, seja pessoal ou virtual, o importante é se fazer presente, mesmo estando ausente.

Vamos à lista?

Internet

É muito abrangente, eu sei, mas com toda essa enxurrada de informações, você sabe aonde buscar o melhor para você e para os seus queridos?

Sympla:

Uma das maiores plataformas de vendas de ingressos para eventos, está disponibilizando junto com parceiros, muitos eventos gratuitos e online, “quem disse que experiência boa tem de estourar o orçamento? ” (palavras do Sympla), no final da matéria vou disponibilizar o link, tem para adultos e crianças, podemos sim passar por este período enriquecendo nosso conhecimento, e também compartilhando o que temos.

Fundação Bradesco:

Você sabia que tem muitos cursos nas áreas de:

  • Administração
  • Contabilidade e Finanças
  • Desenvolvimento Pessoal
  • Desenvolvimento Profissional
  • Educação Básica e Pedagogia
  • Informática

Com certeza tem um que vai agregar muito na sua carreira profissional e você vai voltar para o mercado de trabalho presencial, mais forte do que quando entrou nessa quarentena!

Vou deixar aqui mais algumas plataformas que você pode garimpar verdadeiras pérolas em forma de curso, palestra e e-book: Udemy, Senac, Senai, Origamid, Eduk e Prime Cursos, nestas plataformas tem de tudo um pouco, espero que você consiga se identificar com alguma.

Faber Castell:

Só de ler esse nome meu coração se enche de saudade, uma nostalgia tão boa com sabor de infância! Há quanto tempo você não desenha? Há quanto tempo você não segura um lápis de colorir?

Para a nossa alegria, a Faber Castell disponibiliza em seu site cursos de desenho e pintura para adultos e crianças, mas corre que é por tempo limitado!

Por hoje é isso, separei algumas dicas que vai nos manter positivamente ocupados, estamos juntos nessa e vamos vencer juntos, cada um em sua casa, mas conectados do que nunca, pois todos estamos buscando manter o pensamento positivo, o coração tranquilo e a fé de que dias melhores virão.

A Verti está com você nesse momento, estamos em casa sim, trabalhando e cumprindo com nossos compromissos, curtindo mais tempo com a família e até mesmo com os amigos, afinal a vídeo chamada está aí para isso também, e é isso que nos mantém “perto” por enquanto, a tecnologia nos ajuda, então vamos usá-la com sabedoria!

Links dessa matéria:

Sympla para adultos: https://www.sympla.com.br/eventos/gratis

Sympla para crianças: https://www.sympla.com.br/eventos/infantil

Fundação Bradesco: https://www.ev.org.br/cursos

Faber Castell: https://cursos.faber-castell.com.br/combos/numero-atividadescriativasfabercastell

E você, tem algum link que queira compartilhar conosco?[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Leave a Reply