Como estão as férias no seu condomínio?

Facebook
Twitter
LinkedIn

As férias estão terminando, porém, é possível que muitas crianças estejam entediadas dentro de casa neste instante, assim como pais cansados e sem muitas ideias de que forma entreter seus filhos de maneiras diferentes. Como estão as férias no seu condomínio?

Atualmente, é preciso estimular as crianças a deixarem um pouco de lado a tecnologia. o uso exagerado da internet e dos dispositivos eletrônicos tem sido associado a alguns impactos negativos no desenvolvimento infantil.

Tudo em excesso faz mal.

Por que não apresentar alternativas saudáveis para as crianças e jovens do condomínio?

Neste artigo, vamos dar algumas ideias do que pode ser feito, ainda, durante as férias. Não esquecendo que logo mais vem carnaval e com um longo feriado.

Projetos educativos

Atividades educativas são uma alternativa. Mesmo em um momento de pausa escolar, as crianças são estimuladas a aprender coisas novas de forma descontraída. Atividades tal qual leitura, teatro, oficinas, aula de culinária etc., são opções de lazer educativo e divertido.

Brincadeiras do passado

Sabe aquela frase “no meu tempo era muito melhor”?! Por que não mostrar aos pequenos e adolescentes que as brincadeiras dos pais merecem ser reconhecidas? Prepare uma chance de interação e conexão entre pais e filhos com pega varetas, dominó, pique-bandeira, bolinha de gude, pula corda, pula elástico, bolinha de sabão, esconde-esconde etc.

Locação de Brinquedos

Se a ideia é fazer com que eles se divirtam com muita agitação esta é a opção. Se a verba não está no planejamento financeiro, o ideal é que os pais das crianças que vão participar, se reúnam e façam uma vaquinha para montar este evento.

Brinquedos como: air hockey, cama elástica, escorregador inflável, máquina de dança, piscina de bolinha, tênis de mesa, touro mecânico entre outros, farão com que a garotada terá um sono bem tranquilo.

Circuitos e Gincanas

Circuitos

Seguindo nesta linha, e pensando também numa interação e conexão entre as crianças com os familiares, os circuitos devem ser criativos e desafiador.

Use a imaginação com o que há de materiais e objetos que nem cadeiras, bolas, bambolês, mesas, música, corda etc.

Da mesma forma, as gincanas podem ser uma atividade formidável. O envolvimento e comprometimento de todos garantirá um dia de alegria e muita diversão.

Provas como corrida de saco, corrida com copo com água etc., é garantia de sucesso.

Piquenique Comunitário

Aproveite um dia bonito e com clima estável para um apetitoso café da manhã ou lanche da tarde. Seja na quadra, no playground ou na churrasqueira.

Essa promoção por meio de comes e bebes é uma ótima forma de estimular a interação entre as crianças e moradores.

Caça ao tesouro

Se alguém do prédio tiver essa habilidade e organização de montar um caça ao tesouro, fale com ela.

Dependendo do tema, faça as crianças virem fantasiadas ou com algo que personalize o tema.

A recompensa, no final, além do tesouro é uma pequena confraternização e resenha de como foi a caçada.

Jogos de tabuleiros

Se estiver num dia chuvoso, por que não chamar a criançada pro salão e jogar jogos de tabuleiros.

Essa oportunidade faz com que todos possam brincar, se divertir e desenvolver o raciocínio e o senso de competição.

Jogos de tabuleiros antigos como Detetive, Banco Imobiliário, War, Imagem e Ação, além de xadrez, dominó e jogos de baralho, trazem desafios de acordo com o jogo e promovem interação e diversão entre os participantes.

Sendo assim, como estão as férias no seu condomínio?

É importante destacar que nesse período é ter paciência e bom senso, tanto por parte dos moradores quanto dos pais. As leis de condomínios devem ser respeitadas.

Nessa época estamos todos juntos e é preciso encontrar um equilíbrio para que todos possam desfrutar dessa época.

Lembrando sempre que devem ser respeitados a questão do barulho e o uso adequado de áreas comuns, além da manutenção de piscinas e playgrounds.

É essencial saber que porteiros, zeladores e funcionários do condomínio não são responsáveis pelas crianças.

Fazendo um bom planejamento de desenvolvimento de atividades, as crianças e adolescentes poderão curtir as férias com segurança e entretenimento, e os pais ficarão sossegados e os moradores restantes sem ter o seu sossego perturbado.

Porém, se você tem dúvida de como aplicar isso e se há segurança suficiente, a VERTI pode te ajudar com pessoas especializadas para estes eventos.

Entre em contato com a gente e saiba mais.

Exclusivo para Clientes

Já possui cadastro?