Zelador, importante profissional na administração de condomínios!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Os serviços de zelador de edifícios incluem atividades que vão muito além do que as pessoas imaginam! Diferentemente do que é propagado no senso comum, o zelador é um profissional completo, que não só responde pela zeladoria da manutenção, mas também pela segurança e cuidado com o espaço e as pessoas.

Em homenagem ao Dia do Zelador, 11 de fevereiro, elaboramos esta matéria para tirar todas as suas dúvidas sobre a função desse profissional no condomínio, sua importância e valor! Vamos lá?

O papel do zelador de condomínios

Como falamos anteriormente, o zelador é responsável pelo cuidado e manutenção dos edifícios, estando atento para que tudo funcione em ordem operacional adequada. Assim, esse profissional pode assumir múltiplas facetas: administração, segurança e, em alguns casos, reparação e limpeza.

A contratação de um zelador para seu condomínio é altamente aconselhável, pois ele garantirá que o prédio receba o melhor atendimento e serviços especializados quando necessário. Além disso, monitora as necessidades de reparo e garante que as instalações atendam às normas de saúde e segurança.

Por que é importante contar com um zelador?

Por que é importante contar com o apoio de um zelador? Bom, é simples: assim, todo o esforço necessário para atender às necessidades das pessoas, bem como supervisionar as operações das instalações, é atendido!

Qualquer condomínio pode se beneficiar muito dos serviços de um zelador, incluindo edifícios comerciais, instalações industriais, escritórios, shopping centers e comunidades residenciais.

Veja a seguir algumas competências do zelador no contexto de administração condominial.

1. Gerenciar problemas

De longe, um dos maiores benefícios de contar com um zelador é terceirizar o gerenciamento de problemas, que muitas vezes fica por conta apenas do síndico do condomínio.

Assim, ninguém precisa mais gastar energia se preocupando com detalhes da boa convivência e bom trabalho. Tarefas regulares, como substituições, organização da equipe de colaboradores do prédio e problemas com moradores ficam a cargo do zelador que acompanha, e muitas vezes esclarece e mantem o síndico atualizado nas ocorrências.

2. Cuidar da manutenção e reparos

A passagem do tempo, as intempéries e os rigores do uso contínuo afetarão a propriedade, mas isso não será um problema para os moradores, porque o zelador está de olho e anotando tudo!

Na maioria dos casos, o profissional repassa os problemas ao síndico, que vai contratar uma equipe adequada para reparar o problema. Além disso, uma minoria de zeladores também pode ficar responsável por reparos e manutenções pontuais.

3. Atuar como um elo entre as partes

Além de tudo que falamos, um zelador também lida com o papel de intermediar as partes. Isso pode incluir negociações entre prestadores de serviços para novos acordos, contratação de colaboradores para realizar trabalhos

Eles também cuidam e controlam o uso da área comum, o que significa que o síndico tem um aliado quanto a intermediação junto aos condôminos e o cumprimento de regras nas dependências do condomínio.

Em última análise, o objetivo do zelador é agregar valor à propriedade por meio da organização e representação dos melhores interesses em negociações e disputas.

Verti Administração de Condomínios

Viu como serviço de zelador pode melhorar significativamente a gestão da segurança e tranquilidade no contexto condominial? Por isso batemos na tecla do quão útil é contar com profissionais do setor que possam oferecer a máxima competência e experiência!

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato! www.admverti.com.br

Faremos de tudo para esclarecer todas as suas questões.