Acesso Cliente Verti

:(

Versões antigas e desatualizadas de navegadores têm problemas de segurança e não acompanham os novos padrões da web. Ao acessar com seu navegador desatualizado, alguns recursos do site não terão funcionalidade.

Por favor, atualize seu navegador.

A rotina e os cuidados com os pets também foram impactados durante a pandemia. No que diz respeito ao dia a dia, o primeiro impacto pra eles foi a suspensão dos passeios e das idas aos parques e pracinhas – lugares onde os cachorros amam brincar e estar.

O segundo impacto, foi que a ida aos pet shops, para cuidados com os animais, teve que ser pausada. Porque assim como outros serviços não essenciais, os pet shops também paralisaram as suas atividades momentaneamente.

Agora, com a retomada e flexibilização do isolamento social na cidade de São Paulo, tudo muda novamente. E aparecem novas dúvidas: Já pode retomar a vida dos nossos amigões normalmente? Como voltar com os passeios, idas aos parques, banho e tosa e day care?

Para entender um pouco mais sobre a retomada ao “novo normal” com os nossos animais de estimação, preparamos esse post com informações importantes sobre o assunto!

Vem com a gente!

Quais foram as principais dúvidas com os Pets na quarentena?

No começo da pandemia, quando tudo era extremamente novo, todos nós ficamos com muitas dúvidas, de todas as naturezas.

Para os tutores dos animais de estimação, as principais questões eram sobre o bem-estar e a saúde dos pets. Cachorros e gatos devem usar máscaras? Animais podem contrair ou transmitir o novo coronavírus? Posso descer com meu cãozinho nas áreas comuns do condomínio?

Com o passar das semanas, soubemos, pela OMS, que os animais não transmitem ou contraem o Covid humano e que eles não precisavam de máscaras para sair de casa.

Com novas informações e definições sobre o uso ou não dos espaços comuns nos condomínios, nós tivemos que lidar com algumas limitações nos cuidados com os pets. No entanto, as dúvidas continuam.

Que tipos de cuidados com os pets ainda são fundamentais?

Agora, mais do que antes, alguns cuidados com os pets tornaram-se essenciais.
A flexibilização da quarentena é um fato. A nossa tarefa agora é tornar essa volta às atividades, mais segura e tranquila para todos.

Por isso, vamos falar de alguns cuidados com os pets na retomada das atividades em São Paulo.

Não é só o dia a dia fora de casa que precisa de atenção. Quem vive em condomínio e tem pet, vai precisar ficar atento em algumas questões.

Hora e locais dos passeios

Precisam de atenção! Apesar de ser adotada a flexibilização da quarentena, ainda estamos com o vírus circulando e o isolamento social continua sendo recomendado em algumas regiões de São Paulo.

Para quem mora em condomínio e já está com as áreas comuns liberadas, precisa se certificar das regras com o síndico.

Em alguns condomínios, as áreas de lazer podem ser utilizadas mediante agendamento e por um determinado período.

Em outros, onde as regras ainda não estão estabelecidas, o ideal é preferir passear em horários com pouco fluxo de pessoas.

E não esqueça de evitar aglomerações! Escolher bem a hora e o local do passeio é um dos cuidados com os pets que contribuem para a segurança de todos.

Onde você mora tem uma área de pets no condomínio? Melhor ainda! Certifique-se de como ela pode ser usada.

Se não houver agendamento estabelecido, sugira ao síndico ou administradora do seu condomínio que façam algum tipo de controle. Eles podem conversar com os vizinhos tutores de outros animais, para combinarem um revezamento do espaço.

Higienização do pet

Manter o seu Pet limpo, de banho tomado e com a saúde bucal em dia, não deixou de ser importante.

Contribui para a higiene do ambiente como um todo e para a saúde de quem convive com animais de estimação. Devemos nos cuidar e evitar de ficarmos doentes nesse momento.

É muito importante redobrar os cuidados com a higiene dos pets, especialmente se você está saindo com ele.

Chegando em casa, não esqueça de limpar as patinhas com lenço umedecido ou com água e sabão. Com relação aos dentes, não deixe de escová-los semanalmente.

Agora, se o seu bichano já voltou a frequentar o pet shop, aproveite para marcar aquela consulta para ver se chegou a hora de fazer a limpeza de tártaro.

Limpeza do local

Todo mundo que tem animal de estimação, deve fazer uma força extra nesse momento para manter tudo limpo.

Se, na sua casa, tem um espaço só para o cachorro, esse espaço deve ser higienizado com frequência. Se você já está passeando com ele normalmente, mais um motivo: depois de passar aquele lenço umedecido nas patas, passe um pano no ambiente também.

E a questão da limpeza vale para os condomínios também! As áreas para pets em condomínios precisam estar sempre higienizadas.

Serviços de pet shop

Se o pet shop que você leva o seu animal de estimação está com os serviços normalizados, pode levar ele, sim!

Só se lembre: os colaboradores do pet shop precisam seguir os protocolos de segurança. Todo mundo de máscara, luva e usando o álcool em gel o quanto for necessário.

Para esse momento de pandemia, muitos pet shops implantaram o serviço de taxi dog. Uma boa solução para evitar aglomerações, mesmo que sejam pequenas! Eles pegam e levam o seu dog de volta pra casa, entregando na sua mão.

Vacinação e vermifugação

Depois de semanas dentro de casa ou saindo muito pouco, é hora de dar aquela conferida na saúde os pets.

Se o pet shop já está aberto, aproveite pra colocar a vacinação e a vermifugação em dia. E que tal já fazer aquele checkup no seu animal de estimação?

Mantenha seu pet ativo

Não sair de casa, ficar com menos espaço, não ter contato com outros ambientes. A pandemia também mexeu com eles!

Por isso, se você ainda está em isolamento social rígido, tente manter seu Pet ativo, da maneira que der. Brinque, converse, ande com ele pela casa, que seja!

Day care

Os cachorros que frequentavam serviços de day care, enquanto seus tutores trabalhavam, podem voltar.

Mas, uma observação é relevante: faça isso devagar. Seu cachorro está a meses em casa com você. E voltar para a rotina, ainda que seja divertido, pode gerar ansiedade também!

Brinquedinhos e roupinhas

Assim como o espaço, as roupas e brinquedos do seu pet devem ser higienizados com frequência! Não deixe acumular sujeira!

A vida está recomeçando com o novo normal, vamos precisar de tempo de adaptação.
Não deixe de seguir todos os protocolos de segurança. E isso inclui, é claro, os principais cuidados com os pets na retomada das atividades.

Vai passar! Continuem se cuidando!
E se a Verti puder ajudar em qualquer orientação, fale com a gente.

Leave a Reply