Acesso Cliente Verti

:(

Versões antigas e desatualizadas de navegadores têm problemas de segurança e não acompanham os novos padrões da web. Ao acessar com seu navegador desatualizado, alguns recursos do site não terão funcionalidade.

Por favor, atualize seu navegador.

Estamos nos preparando para a retomada das atividades, mas para isso, diversos cuidados devem ser tomados para garantir o equilíbrio na administração do condomínio.

 

Todos sabemos que estamos passando por um momento delicado. Independente da dúvida se é a melhor hora ou não de afrouxar o isolamento, o fato é que precisamos nos preparar para a retomada das atividades.

O equilíbrio na administração do condomínio, será fundamental para que possamos encarar essa nova fase.

O síndico tem papel fundamental de mediador e provedor do bem-estar coletivo, e será demandado dele cada vez mais um conjunto de ações para atingir esse objetivo.

Temos a satisfação de nos colocar ao seu lado, como sempre fizemos. Aqui, vamos conversar sobre algumas dicas que podem fazer a diferença neste período de retomada das atividades.

Garantir a boa convivência é fundamental

A Verti elaborou um modelo de protocolo de reabertura de áreas comuns com o objetivo de melhor orientar seus clientes neste momento.

A implantação deste protocolo orienta o cumprimento das novas regras impostas pelo contexto atual, refletido no Plano São Paulo de retomada consciente, além da exigência do cumprimento das regras previamente estabelecidas no condomínio.

Como cada condomínio tem liberdade de implementar suas diretrizes, o protocolo possui eixos básicos a serem seguidos por todos os condomínios, e outros que são ajustáveis de acordo com a realidade de cada empreendimento.

Importante salientar que, em caso de sobreposição de regras, prevalecem as que melhor se adequem ao atual cenário.

Como regras gerais para todas as áreas comuns e de lazer, orientamos:

• Higienização

A higienização dos bens do condomínio, como por exemplo, brinquedos, máquinas e equipamentos, deve ser realizada pelo usuário, antes e depois da interação com o objeto. É fundamental o cumprimento deste protocolo para preservar a saúde de todos os moradores que se valerem da estrutura do condomínio.

• Uso de máscaras e distanciamento social

As máscaras continuam sendo nossa grande aliada, mesmo com toda a polêmica sobre a obrigatoriedade de uso dentro do condomínio. Há quem concorde, quem discorde, há a polêmica sobre aplicação ou não de multas.

Independente de qual lado você está, há um fator que deve ser considerado unânime, a prevalência da sua vida e da vida do outro.

Como sabido, até que haja uma vacina efetiva ou cura para o Covid -19, uma das medidas mais defendidas na prevenção da doença é a utilização da máscara de proteção, onde pessoas com ou sem sintomas podem diminuir a propagação do vírus, evitando expor desnecessariamente outras pessoas a risco.

• Rodízio de moradores para utilização de áreas comuns

A fim de evitar aglomerações, o Corpo Diretivo ou a assembleia, poderá implementar parâmetros que visem ordenar o acesso e utilização de determinadas áreas. A eficácia do distanciamento social é comprovada no controle da disseminação do vírus.

Essa é uma medida passível de ser implementada, por exemplo, em academias, piscina e playground. É fundamental que todos colaborem com estas medidas, pois o condomínio não possui quadro de colaboradores dedicados à essas funções de fiscalização.

É imperativo que todos se esforcem individualmente em prol do bem comum.

Dividir as responsabilidades faz a diferença

A Verti está presente na orientação e apoio a síndicos, moradores, atuando em parceria para viabilizar a melhor gestão condominial.

Essa é a nossa última dica, para fecharmos com chave de ouro: entre em contato conosco! Estamos mais do que preparados para lhe fornecer as melhores soluções para os quadros condominiais.

Quer mais dicas de como fazer uma boa gestão em seu condomínio? Compartilhe conosco suas dúvidas, pois teremos o maior prazer em lhe ajudar

Leave a Reply